Publicado em 18 de setembro de 2025 — por JuliaFreitas | Tech Negócios
Demonstrações travadas chamaram mais atenção que os lançamentos
O evento anual Meta Connect 2025 tinha tudo para ser uma vitrine do avanço da empresa em inteligência artificial e wearables. A companhia apresentou novos modelos de óculos inteligentes, mas os erros durante a demonstração roubaram a cena. Em meio às falhas, Mark Zuckerberg culpou a conexão wi-fi do local.
Problemas ao vivo
Durante a apresentação, funções que deveriam impressionar — como chamadas de vídeo, respostas rápidas por IA e comandos por voz — não funcionaram como esperado. Em alguns momentos, as interações simplesmente travaram.

Ao perceber as falhas, Zuckerberg tentou contornar a situação em tom descontraído, dizendo que “você pode trabalhar anos em tecnologia, mas o wi-fi escolhe o dia da apresentação para falhar”.
Ray-Ban Meta Display
O primeiro destaque foi o Ray-Ban Meta Display, um óculos com microtela que exibe notificações, chamadas e até fotos na visão do usuário. A proposta é levar a integração com o ecossistema da Meta a um novo patamar.

Ray-Ban Meta Gen 2
Outro anúncio foi o Ray-Ban Meta Gen 2, sucessor da linha anterior. O dispositivo traz câmera aprimorada, mais autonomia de bateria e integração direta com assistentes de IA. O design também foi refinado para oferecer mais conforto.
Funcionalidades com IA
Os novos óculos permitem interações com assistentes de IA da Meta. A ideia é que os usuários possam consultar informações, realizar chamadas e até capturar fotos com comandos de voz ou gestos.


